Para refletir!

“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.”

Charles Chaplin

Quem disse que a vida seria fácil? Quem nunca perdeu uma noite de sono tentando solucionar algum problema? Quem nunca chorou de desespero?

A única diferença está em como lidamos, em como enfrentamos essas situações. Nessas horas nos apegamos até ao santo das causas impossíveis, mas a resposta está dentro de nós. Um problema mal resolvido destrói famílias, leva a violência, drogas… cada um encontra um refugio para tentar esquece-lo. É necessário entender e respeitar o tempo. Agir com sabedoria e consciência. Deus está do seu lado e não te daria fraquezas que nao pudesse suportar, isso já diziam os antigos. Agradeça a vida, brinde a familia e os amigos, sinta o amor e a felicidade. Viva o Presente!

“AS COISAS SÃO COMO SÃO…
ACEITE, DEPOIS AJA. O QUE QUER QUE O MOMENTO ATUAL CONTENHA, ACEITE-O COMO UMA ESCOLHA SUA. TRABALHE SEMPRE COM ELE, NÃO CONTRA. TORNE-O UM AMIGO E ALIADO, NÃO SEU INIMIGO. ISSO TRANSFORMARÁ TODA SUA VIDA, COMO POR MILAGRE. “

(ECKHART TOLLE – O PODER DO AGORA)

Sobre paulahelwanger

Miss Mundo Ilha dos Marinheiros 2011 e Modelo Internacional
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

