O meu conto de fadas!

Sentindo-me cercada por todos os lados por um conto de fadas, indigno-me ao ver como o mundo inteiro parece esquecer dos problemas sociais diante do casamento real. Eu juro, eu bem que resisti, mas que atire o primeiro sonho a mulher, mãe, menina, avó que nunca desejou ser uma princesa, ser bajulada por todos e ter todos seus sonhos realizados com o balançar da varinha mágica de sua fada madrinha! Crescemos acreditando no mito do príncipe encantado, que os problemas das relações pessoais ou profissionais são causados por bruxas, nos esforçando para sermos princesas, principalmente, acreditando que só seremos felizes no fim! Realmente a realidade da maioria das mulheres é bem diferente. Rotina apertada, trabalho diário, estudos, família, problemas, casa pra cuidar e todas as tarefas que só nós conseguimos resolver dentro das 24horas. Mulheres que batalham, que madrugam pra estar a tempo no emprego, que dormem pensando no almoço do dia seguinte, que dedicam a vida à família. Essas sim, verdadeiras rainhas, dignas da coroa!
O fim, aliás, pode acontecer em qualquer momento da sua vida, naquele mais inesperado, sem dar tempo da felicidade acontecer com o virar das páginas da vida. Vivemos na esperança de uma felicidade que acontece somente no fim, convivendo durante toda história com bruxas internas. Branca como a neve eu sou, no entanto a vida não me deu sapatinhos de cristal e eu não posso dormir esperando pelo príncipe encantado me despertar do sono profundo. Já que o fim pode chegar a qualquer momento, as bruxas irão sempre existir, os príncipes são impossíveis de encontrar e ser princesa, muito difícil de se tornar, o importante é nos despirmos desses papéis, criarmos nossa própria história, impedirmos as bruxas de entrarem (ou saírem) em nossas vidas – seja em qual área da vida for, amorosa, profissional, familiar – e sermos felizes hoje, pois o fim pode demorar demais pra chegar, ou chegar muito cedo.

Sobre paulahelwanger

Miss Mundo Ilha dos Marinheiros 2011 e Modelo Internacional
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a O meu conto de fadas!

  1. Mayara diz:

    Muito legal o texto. E realmente, é bem surreal pensar em príncipes encantados e bruxas malvadas… a vida está um pouco acima disso tudo. E o esquema é enfrentar de cara limpa.
    Beijos, Paulinha.

  2. Nando diz:

    Muito bom o texto. tava vendo que eles colocaram até comentariastas de casamento. Tipo aqueles do Oscar. Isso realmente não precisava.

Deixe uma Resposta

